As cozinhas americanas são tendência nos projetos de arquitetura e decoração, disso ninguém tem dúvida. A principal proposta dessa composição é derrubar as paredes e integrar a sala de estar com a cozinha, e se for possível até a sala de jantar. Dessa forma, os espaços são muito mais aproveitados, causando uma sensação de amplitude nos ambientes. Além de serem muito modernas, as bancadas de cozinha americana oferecem um clima de conforto e interatividade à casa, interligando os ambientes.
Para integrar esses dois espaços da melhor forma possível, não perder medidas e deixar a casa cheia de charme, as bancadas de cozinha americana são utilizadas. Esse elemento combina com todos os estilos de decoração, se tornando extremamente funcional e estético ao mesmo tempo. Existem vários modelos de cozinha americana disponíveis no mercado, e é natural que surjam algumas dúvidas. Por isso, aqui vão algumas dicas de como escolher a bancada entre a sala e a cozinha.
Dicas para escolher as bancadas de cozinha americana
- Para começar é importante se preocupar não apenas com a escolha da bancada, mas também das cadeiras que vão proporcionar a interação do ambiente. Nesse caso, serão necessárias banquetas altas e proporcionais ao tamanho da bancada. As banquetas que possuem a opção de regulagem de altura são as mais indicadas, pois são mais práticas e fáceis de adequar ao projeto.
- A bancada deve ser escolhida de acordo com o tamanho da cozinha e também levando em consideração quantas pessoas precisam ser acomodadas nela. O mais recomendável é apostar em peças para três ou quarto pessoas.
- Quanto ao modelo, ele deve se harmonizar com o restante da cozinha. Geralmente a parte de baixo é feita no mesmo material e cores dos armários e no tampo são utilizadas pedras como silestone, granito ou mármore. É importante usar esse elemento para aproveitar espaços
- A bancada pode receber uma decoração com objetos.